Jornalista e biógrafo, atuou como repórter de música e crítico dos jornais O Estado de S. Paulo e Jornal da Tarde por 27 anos. É autor dos livros 'Ney Matogrosso - A Biografia', lançada em 2021 pela editora Companhia das Letras e finalista do Prêmio Jabuti, de 2022. Lançou em 2015 a biografia de Elis Regina 'Nada Será Como Antes', que venceu o prêmio APCA - Associação Paulista dos Críticos de Arte. Ao lado da jornalista Daniela Tofoli, escreveu a biografia ‘Santificado Est’, sobre a história de Antônio de Sant’anna Galvão, o Frei Galvão, primeiro santo brasileiro. E em 2009, lançou o livro ‘Palavra Cruzada, O Jogo da Entrevista’, uma reunião de 50 entrevistas feitas para o Jornal da Tarde.
No Estadão, foi também editor do 'Caderno 2 + Música' ao longo de quatro anos. Criou nesse tempo produtos multimídia para o jornal, como a página de entrevistas 'Palavra Cruzada', o projeto musical 'Gig Nova' e a série de TV 'Na Variant', sendo esta última uma sequência de entrevistas com artistas da música feitas dentro de seu próprio carro (uma Variant 1971). Por esse projeto, venceu o Prêmio Estado de Jornalismo em 2019, na categoria 'Melhor Projeto Inovador'.
Foi repórter e editor do Caderno Variedades do Jornal da Tarde por 10 anos, além de colaborar como comentarista da Rádio Eldorado. Apresentou com a convidada e também jornalista Chris Fuscaldo, o podcast 'Caçadores de Histórias – Por Trás das Biografias', finalista do PPM - Prêmio Profissionais da Música de 2023.
É formado em jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica (PUC-SP).